segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Santuário de Delfos

                                   
Exaedro
Ainda desta posição do Exaedro, construção que fica a direita de quem sobe o Caminho Sagrado podemos divisar inúmeras outras coisas a seguir:

 
Muro Poligonal, Templo de Apolo e Stoa dos Atenienses
Logo em frente do Exaedro chama a atenção o Muro Poligonal do Templo de Apolo, bem como algumas colunas remanescentes.O Muro Poligonal nada mais é do que o muro de arrimo e que permitiu o aterro e a conseqüente construção do templo. O Templo de Apolo o deus homenageado no Santuário, foi construído no Séc IV a.C. da ordem arquitetônica Dórica, com um peristilo(conjunto de colunas) onde cerca de seis foram reerguidas.
Na frente do Muro Poligonal vemos um remanescente de colunas mais finas e que formavam a Stoa Ateniense( Local onde se faziam discursos,declamações de poemas e debates de temas filosóficos) 
 
 
 Stoa dos Atenienses
Entre o Muro Poligonal e o Caminho Sagrado, tem um espaço destinado a Stoa, onde os grandes temas filosóficos e políticos eram apresentados e debatidos e também eram apresentavam poesias e poemas,que se constituiam em temas populares. Acredito que a valorização destes temas pela população grega desta época foi o que fez com que chegassem até a nossa era os nomes de filósofos gregos como Sócrates, Platão , Aristóteles e os inumeráveis outros pensadores gregos  e que ajudaram a moldar o pensamento do homem moderno.
 
 
 
Stoa dos Atenienses, bem junto ao Muro Poligonal do Templo de Apolo.
 
Sphinx des Naxians, a Esfínge dos Naxianos
Local onde ficava a coluna com a Esfíngie no alto. Esta coluna com a esfíngie foram realizados em torno do ano de 570 a 560 a.C.
 
 
 Local do Coluna com a Esfíngie no alto e erguida pelos Naxianos.
 
 
Ésfíngie que ficava no alto da coluna e hoje em exposição no Museu de Delfos.
 
 
 
 
                                   
Vista da área a direita do Caminho Sagrado de quem sobe.
Existe uma confusão de peças arqueológicas dispersas que com certeza estão dando muito trabalho aos arqueólogos, mas podem-se ver um outro exaedro e o Tesouro dos Syracusianos
 
 
Vista do Vale do rio Pleistos e da Montanha Kirphis em frente
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário