domingo, 18 de novembro de 2012

Santuário de Delfos

Tesouro dos Atenienses
Bem próximo ao Omphalós já se pode ver a parede lateral do Tesouro dos Atenienses.
O Caminho Sagrado com o Tesouro de Atenas a esquerda.


Fachada do Tesouro de Atenas
O Tesouro de Atenas é um edifício dórico, construído entre 490 a 480 a.C., com mármore branco da ilha de  Paros, decorado com esculturas ilustrando a batalha entre os Gregos e as Amazonas. Na base do tesouro tem inscrições em honra a vitória de Maratona( 490 a.C.)
                                    
O Monumento Mais Bem Preservado do Santuário de Delfos
O Monumento comemora tanto a implantação da Democracia na Cidade Estado de Atenas que se seguiu ao colapso da tirania de Pisistrato em 510 a.C., quanto a vitória dos Atenienses contra os Persas na Batalha de Maratona em 490 a.C. O Tesouro foi restaurado pela primeira vez entre 1903 a 1906, com fundos destinados pela Municipalidade de Atenas e outra vez em 2004, como um empreendimento do Ministério da Cultura e do Turismo.
Relevos dos Metóps
Os metóps dos frisos do Tesouro de Atenas representam os feitos de dois celebrados Heróis gregos, Hérakles e Theseus. As esculturas originais estão exibidas no Museu Arqueológico de Delfos.
As Paredes do Tesouro são cobertas de inscrições
Inclusive com o desenho de duas flautas peãs, com a notação musical da antiga melodia.Dentro do prédio eram guardadas não só as oferendas dos Atenienses como também os troféus obtidos em inúmeras vitórias militares Atenienses.
Desenho onde é recuperada a aparência do Tesouro de Atenas de Delfos.
Tesouro de Atenas visto do Caminho Sagrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário