quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Caminho Arcadiano

Caminho Arcadiano
Tem este nome em honra ao Imperador Bizantino Arcadius, do Séc V e se extende desde a frente do Teatro de Ephesos até as margens do Antigo Porto. Como se pode ver pela colunata a suamargem era uma rua de muito luxo e pompa.
Caminho Arcadiano
Podemos imaginar nas margens desta rua uma carreira de lojas com ofertas de artigos sem fim.A rua , também chamada de Arkadiane, tinha 500 m de comprimento e 11 m de largura e era a mais importante conexão entre o Antigo Porto e o Grande Teatro. O atual perfil da rua se deve as obras e transformações realizadas durante o reino do Imperador Arcadius(395 a 408 d.C.)
Vista das Arquibancadas do Grande Teatro de Ephesos, a partir do Caminho Arcadiano.
 
Muro da Fachada  visto a partir do Caminho Arcadiano
Na parte lateral das arquibancadas do Grande Teatro mostrando o gigantismo da construção.
Caminho Arcadiano e a visão das arquibancadas do Grande Teatro de Ephesos.
Gymnasium do Teatro na margem do Caminho Arcadiano
Bem ao lado do Grande Teatro foi construído este Gymnasium em 125 d.C.O complexo tinha 12 000 metros quadrados e tinha uma forma de ¨U¨ cercado de salas de recreação,saguão, cercado de salas de banho.  O pátio aberto, chamado de ¨Palestra¨tinha uma tribuna em frente de várias fileiras de inúmeros degraus, o que significa que além dos exercícios físicos, havia também atividade intelectual e a apresentação e discução de grandes temas.
Túmulos em Mármore expostos no Caminho Arcadiano.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário